terça-feira, 9 de julho de 2013

Ouvindo gaita

Monique Nascimento

Se pudesse tocar um instrumento musical, com certeza tocaria gaita. Amo música (dá pra dizer pelo blog, né?), mas não tenho nenhum talento musical. Já fiz aulas de teclado e violão. No primeiro instrumento me saí razoavelmente bem, mas no segundo desisti com dois meses de aula. Apesar disso, algo me diz que talvez me saísse melhor com a gaita.

Tem alguma coisa na sonoridade desse instrumento que gruda no meu ouvido e me faz querer entender como aquele som é feito, como é soprar ou puxar o ar de um jeito ou de outro pra produzir um som assim ou assado.

Enquanto não tomo coragem para me aventurar novamente no aprendizado de outro instrumento, montei essa playlist com artistas e bandas que buscaram na gaita aquele som a mais para suas músicas. As canções que passam pelo rock, folk e blues estão aí para curtir e inspirar a mim, ou algum de vocês leitores, a tocar o instrumento mais legal que existe! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário