domingo, 26 de maio de 2013

Por onde anda O Surto?


Carolina Ito


“Um rosto lindo e um sorriso encantador
E um jeitinho de falar que me pirou, que me pirou o cabeção
Que me pirou...”

Quem não pirou com esse refrão no início dos anos 2000, certamente, deixou de conhecer um grande hit roqueiro deste jovem século. 

Para quem é dos anos 90, dá até pra dizer que essa música marcou a infância e embalou as primeiras descobertas musicais via MTV (“A cera” estava sempre e infalivelmente no Top 10 da época). Mas a questão é que o sucesso continua e muitos marmanjos ainda sabem a letra de cor. Um verdadeiro single que atravessa os tempos.

Neste Especial sobre bandas que andam meio sumidas, já deu pra sacar que estou falando sobre O Surto, dos roqueiros que compuseram “A cera” e outros clássicos da adolescência.

Relembrando...

A banda de se formou em 1994 na cidade de Fortaleza, Ceará, e contava com Reges Bolo (vocal), Zé Wilclei (guitarra), Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria). Em 1997, os caras lançaram um álbum independente que os levou para São Paulo, o eixo das gravadoras musicais.

A partir daí, foram contratados pela gravadora Virgin e começaram a abrir shows dos Raimundos, que também tinham a pegada punk rock. Em 2000, veio o sucesso estrondoso do disco Todo Mundo Doido, trazendo “A cera”, que foi a música mais executada nas rádios no período.

 

A música "Tudo é possível" também foi um hit desse disco  [eu sei que pode ser, tudo é possível/  é só você querer ficar comigo...].



Dois anos depois, O Surto lançou o disco Equalizando as Ideias e o single da vez foi "O Veneno", que tem um clipe conhecido pela boa fotografia.



Com algumas mudanças na formação original, a banda voltou a lançar um novo disco só em 2007, depois de uma longa pausa por conta (há boatos) de desentendimentos. De Onde foi Que Paramos Mesmo? é o nome do álbum de retomada de O Surto e uma das músicas mais conhecidas é "Motivo", embora o sucesso não tenha comparação com as primeiras músicas da carreira.

No site oficial da banda, os caras prometem lançar por esses tempos um novo single chamado "O sol e o céu (Skate)". Que venham mais hits para alimentar nossa nostalgia roqueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário