quinta-feira, 2 de maio de 2013

Liberdade

Carolina Rodrigues
 
"I am looking for freedom, looking for freedom
And to find it, cost me everything I have"
 
 
 Por favor, aumente o som no máximo.*
  
O que é liberdade?
Uma vontade baseada em uma verdade?
Ou simplesmente vaidade?
Longe da maldade, perto da bondade?
É, eu sei, ansiedade.
Aquilo que foge da realidade.
Fugir da cidade.
Quando chega a puberdade?
Ingenuidade? Ir pra faculdade? Privacidade?
Ou quando chega a maturidade?
Responsabilidade? Integridade? Longevidade?
É o que traz felicidade, não importa a idade.
É simplicidade. Curiosidade. Intimidade.
Ser autoridade, ter espontaneidade, flexibilidade.
Não à superficialidade, sim à profundidade.
É probabilidade, multiplicidade.
Heterogeneidade, acessibilidade.
É buscar naturalidade em um mundo tão cheio de obrigatoriedade.
É ver possibilidade.
É enxergar sinceridade e irmandade.
É isso, aquilo e tudo mais que permitir minha criatividade.
Mas me diz você...
o que é liberdade?

"Something tells me good things are coming
And I ain't gonna not believe"
 
*Música Freedom, de Anthony Hamilton e Elayna Boynton, que faz parte da trilha sonora do filme Django Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário