domingo, 6 de janeiro de 2013

“This is my message to you”

Monique Nascimento

"One good thing about music: when it hits you, you feel no pain"  
                                                                                            Bob Marley

Mês de janeiro, férias para nós, estudantes universitárias, e para muita gente. Na teoria, aquela época do ano em que não pensamos em problemas e curtimos nossa casa, nossos amigos da cidade natal ou viajamos e conhecemos novos lugares e pessoas. Uma época para relaxar. Tudo o que eu não estou fazendo neste momento. Alguns problemas e decisões que devo tomar estão tirando meu sossego ultimamente, mas não vou perturbá-lo dividindo com você as minhocas da minha cabeça, querido leitor. Apenas vou dizer que muita coisa tem andado pela minha mente nos últimos dias e me deixado com aquela sensação ruim, de estar com as coisas fora do lugar. E é aí que me lembro de que também tenho que fazer esta postagem, parte do nosso especial de janeiro. Não que eu não goste de escrever para o Play This Beat, mas pensei “é mais uma tarefa para me preocupar”. Quando nos decidimos pelo tema fiquei receosa com a escolha, Mês do Reggae, pois não tenho muito conhecimento sobre esse gênero musical, mas me deixei levar, o desafio poderia ser bom afinal.

O que eu não fazia ideia era que esse tema viria tanto a calhar para mim neste momento. Explorando minhas pastas de música no notebook eis que acho uma canção que não escutava há muito tempo: Three Little Birds, do maior nome do reggae, Bob Marley.

A letra da música diz “Don’t worry about a thing, cause every little thing gonna be alright”. Tudo o que eu precisava ouvir agora. Como disse, eu não tenho muito conhecimento sobre o reggae, mas é essa a impressão que o gênero sempre me passou, músicas que tem uma visão positiva da vida, que ensinam a enxergar o mundo com olhos mais alegres e mais otimistas, com menos medo, menos raiva, menos preocupações. Não que eu tenha magicamente esquecido todos os problemas, mas essa canção me ajudou a colocar a cabeça no lugar, a controlar um pouco a ansiedade e veio em uma hora tão boa que eu nem consigo acreditar direito.

Peço desculpas se você esperava encontrar aqui um texto cheio de informações sobre as raízes do reggae ou indicações de artistas, músicas e clipes para ouvir e ver e assim acabar um pouco com o tédio das férias. Eu poderia ter feito uma grande pesquisa e ouvido dezenas de músicas e trazer tudo isso para vocês hoje. Mas três passarinhos na minha janela me disseram para relaxar um pouco, esquecer tanta preocupação e simplesmente dividir a sensação gostosa que o Bob me passou na música dele. Então, como cantou Marley, “this is my message to you”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário