sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aniversário e o clichê

Mayara Abreu Mendes

Queridos e amados leitores do Play This Beat, este post deveria ter saído ontem, dia em que faço aniversário (21 anos, para os interessados em minha velhice). Porém, por motivos de estava muito ocupada comemorando (leia “virando a noite fazendo trabalho, passando a tarde fazendo prova e só à noite comemorando”), não consegui ter um tempinho livre para fazer meu post.

Quando vi que postaria no dia do meu aniversário, uma lágrima de felicidade escorreu pelo meu rosto. Sério. Isso porque eu sempre tive um desejo escondido: o de fazer uma playlist bem brega e cafona com todas aquelas músicas que seus belos amigos costumam postar em sua página – desde a época do Orkut (sdds, Orkut) – no dia em que você está ficando mais velho.

Sabe, não basta perceber que o tempo está passando, as coisas estão mudando e que você está ficando bem velho. Não. Você tem que passar vergonha com aquelas músicas bregas e já classificadas como chavão. Todo ano.

Aqui vai a minha lista de músicas que todos odeiam ouvir como forma de “Feliz aniversário”, mas que não perdem a chance de postar na página de um amigo próximo no dia em que o mesmo fica velhinho. Fui atrás também de outras músicas com aniversário como tema. Vocês, caros leitores, ficarão surpresos ao saber que até RBD fala sobre isso. RBD.

Parabéns da Xuxa – Xuxa
Sério. Quem nunca foi abraçado em seu aniversário por amigo que cantava essa música animadamente enquanto pulava em você? Bolo e Guaraná, muito doce pra você.

Feliz Aniversário – Kiloucura
Casais que curtem pagode, amigos que odeiam pagode, qualquer pessoa. Essa música você pode mandar para qualquer um que, com certeza, você colocará um sorriso na cara do aniversariante, seja ele de alegria ou de vergonha alheia.

Envelheço na Cidade – Ira!
Para aquela pessoa da qual você se distanciou e que sente muito a falta. Ou então só porque Ira! é legal e essa música é divertida e animada. Envelheça na cidade!

Feliz Cumpleaños – RBD
Essa música jamais será postada na página de alguém, porque é o maior desejo de ódio no dia do aniversário da pessoa. Acabar o relacionamento no dia em que a pessoa está mais velha. É um dia especial que vira traumático, de repente. Isso não se faz, RBD.

Seu aniversário – Lulu Santos
Sim! Até Lulu entrou na onda e eu nem sabia. Uma música que reúne todos aqueles desejos padrões de feliz aniversário com um ritmo animadinho. É. Viraria clichê se as pessoas a conhecessem.

Birthday – Kings Of Leon
Não, não é uma música que fala sobre o dia em que alguém nasceu! É uma declaração de amor fofinha! Ele só quer comemorar com ela como se fosse o aniversário dela. Ele quer ser feliz!

B-Day Song – Madonna
Essa é aquela música que você posta no dia do seu aniversário porque você está muito feliz, animado e ansioso por aquele dia bonito de festa. Ela fala sobre a festa, sobre presentes e sobre ser feliz no seu mundo.

E, para fechar: Birthday – The Beatles
Para quem gosta de uma festa animada, cheia de dança, meio anos 60. E para quem gosta de celebrar com os outros o dia em que nasceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário