sábado, 15 de setembro de 2012

O mestre das trilhas

Gabriela Passy

Os seguintes possíveis personagens são puramente fictícios; qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

ET Theme by John Williams on Grooveshark

"Ai geeente! Que gracinha, é a música do E.T.! Bem na hora que ele tá passando de bicicleta na frente da luaaaa"

Imperial March by John Williams on Grooveshark

"Star Waaaaaaaaars! Adoro, sou poser fanático; aahhhh!"

Indiana Jones Theme Song by John Williams on Grooveshark

"Indiana Jones, acho que eu vi com o meu pai alguma vez... "

Welcome to Jurassic Park by John Williams on Grooveshark

"Jurassic Park... Legal, mas não tou entendendo... Que que é isso? É um post sobre trilhas sonoras de filmes  que eu assisti pela metade há muito tempo velhinhos?"
É nada, querido! Reparou no nominho do artista que fica rodando ali, não?

Hedwig's Theme by John Williams on Grooveshark



"AH, NÃO! Pára tudo, essa música foi o tema da minha infância! Harry Potter ♥! Mas é dessa cara também? Quem diabos é John Williams?"


Esse é o John Williams :)
John Williams nasceu em 8 de fevereiro de 1932 em Long Island, Nova York, Estados Unidos da América. Sim, ele ainda é vivo. É compositor, maestro e pianista. E, como já deve ter ficado bem explícito, foi ele o responsável por algumas das trilhas sonoras mais conhecidas - e, na minha opinião, mais geniais - de todos os tempos.

Foi ele quem compôs a trilha de toda a saga de Star Wars, bem como a dos três primeiros Harry Potters (que, por acaso, são as músicas mais lembradas quando se fala na série). Indiana Jones, Jurassic Park, E.T. - O Extraterrestre, Tubarão, A Lista de Schindler, Superman, Memórias de uma Gueixa, Prenda-me Se For Capaz, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne entre muitos, muitos outros. Sim, todas as musiquinhas que pululam [pulular: v.i. Multiplicar-se rápida e abundantemente] na sua cabeça quando você pensa nesses filmes são de autoria desse senhor que hoje tem 80 anos - sendo mais de 60 em carreira. A grandiosidade é uma marca registrada de Williams.

Schindler`s List (John Williams) 쉰들러 리스트 by Acoustic Cafe on Grooveshark Superman Theme by John Williams on Grooveshark

Você deve ter reparado que muitos dos filmes da lista foram dirigidos por Steven Spielberg. Pois é, Williams e o diretor trabalharam juntos por muito tempo, tanto que só dois entre os filmes de maior sucesso de Spielberg (Duel e The Color Purple) não têm a trilha sonora assinada pelo compositor.

Esse velhinho simpático é a segunda pessoa mais indicada ao Oscar, perdendo apenas para o Walt Disney, totalizando 47 indicações, mas vencendo apenas 5 delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário