sábado, 22 de setembro de 2012

Ilha Solteira, fica mais um pouquinho...

Carolina Rodrigues 

Era uma vez uma galera viciada. Em música. Viciada, mesmo. Que tocava e cantava e dançava 24 horas por dia – o que, de certa forma, não me deixava dormir. Era um violão aqui, um pandeiro ali e até um batuque em coco lá (juro, em um coco!). Era uma vez uma cidade, Ilha Solteira. Um evento, 20º Festival de MPB. Um clima, quente. Uma galera, unespiana. E uma música, toda e qualquer!

Eu poderia contar pra vocês que o festival tem o objetivo de integrar os músicos/estudantes da Unesp, que o evento também é chamado de Interunesp de MPB e que aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro. Que foram classificadas para a semi-final 20 músicas e para a final 10, que a temperatura em Ilha Solteira com certeza ultrapassava os 35º e que a famosa prainha realmente é deliciosa e o pôr-do-sol maravilhoso. Que a maconha rolava solta e o violão mais ainda, que as noites sem dormir ao menos foram ao bom som de bons instrumentos (desde pau de chuva até flauta) e que o transporte do centro até a prainha não foi bem organizado. Que a camiseta (linda, por sinal) custou apenas 10 reais e o alojamento (no chamado "disco voador" - um ginásio) também e que o Festival rolou, durante a noite, na praça da cidade, ao ar livre e ao céu estrelado de um inverno que mais parecia verão. Que as músicas foram muitas, diversas e realmente boas (eu disse REALMENTE), que a galera dançou meeesmo durante as apresentações e que, por fim, o clima era de "paz e amor" e música.

Eu poderia, mas... tenho a teoria de que, se tratando de música, vale mais ouvir do que ler. Por isso, selecionei algumas das participantes - as que eu achei, pra ser sincera, pois a maioria das bandas estão começando agora e ainda não disponibilizaram gravações na internet. Então, aumentem o volume e divirtam-se:

Cantor Luís Felipe Barbieri - Música O Dia Lá Fora


Banda Psiconáuticos - Música Nós Vamos Trabalhar


 Banda Sarau Militante - Música Eu Simplesmente Mudo no Ar


Banda Shandala - Música O Auto da Primavera



Banda Trio Coisa E Tal - Música Naturaleasy


E para fechar com chave de ouro, a música vencedora, com direito a vídeo direto de Ilha Solteira! Morram de vontade!!

Banda Vamo Vovó - Música Balada Niilista Freudiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário