sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sem dúvida, eles voltaram!

Monique Nascimento


Meu primeiro post como integrante oficial do Play This Beat e fico muito feliz em poder dizer: sem dúvida, eles voltaram! O No Doubt é uma das minhas bandas preferidas desde que eu era uma pré-adolescente rebelde. Era muito legal ver uma banda tão boa e com uma garota com tanta personalidade e presença nos vocais. Gwen Stefani foi de fato uma grande inspiração quando, aos 12 anos, eu sonhava em formar uma banda e ser rockstar. Talvez o pouco (ou a completa falta de) talento musical tenha me impedido, mas mesmo assim ela figurava no meu hall de mulheres mais legais do mundo.

A banda lançou o single Settle Down no dia 16 do mês passado e agradou. A música veio com aquele frescor de coisa nova, mas se ouve claramente o No Doubt das antigas, mantendo as origens. A canção foi tão bem aceita que o público da MTV americana elegeu Settle Down como a melhor música de rock do verão, em votação no Summer Jam Games.

O último álbum de inéditas lançado pela banda foi o Rock Steady, de 2001, então se você é mais jovem talvez lembre mais da carreira solo de Gwen, tão bem sucedida quanto a do próprio No Doubt.


Pra quem não sabe, o No Doubt tem estrada. A banda começou a dar os primeiros passos em 1986, na Califórnia. Com poucas modificações, a formação sempre contou com o quarteto Gwen Stefani (vocal), Tony Kanal (baixo), Adrian Young (bateria) e Tom Dumont (guitarra). Uma curiosidade: quando ainda era pouco conhecida, a banda abriu shows para o Red Hot Chili Peppers e para Ziggy Marley.
O primeiro álbum foi lançado em 1992, mas o sucesso mundial veio mesmo com o disco Tragic Kingdom, de 1995, e essa música:


A inspiração para Don’t Speak, uma das maiores músicas de dor de cotovelo do mundo, foi o pé na bunda que o baixista Tony Kanal deu em Gwen. Parece que o azar no amor tem o poder de se transformar em grandes álbuns (né, Adele?). Esse foi o terceiro single do Tragic Kingdom, os dois primeiros foram Just a Girl e Spiderwebs, também de grande sucesso.


A banda é uma mistura de rock, pop e ska que resulta em um som bem dançante e despretensioso e, pelo que foi visto em Settle Down, é o que o novo álbum, Push and Shove, vai trazer. A capa do disco (que você pode ver no início do post) foi divulgada ontem, mas o lançamento está previsto somente para 25 de setembro. Quanto a mim, estou ansiosa para conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário