quarta-feira, 25 de julho de 2012

Remember The Name

Julia Germano Travieso

Assim como qualquer amante da música, eu tenho mais de 12 giga do meu computador ocupados por ela, e quem disse que essa quantidade é suficiente? Mas isso não é um problema. Com a internet posso passar manhãs, tardes e noites a fio caçando sons novos para ouvir. A cada dia tropeço em uma banda diferente, às vezes elas são boas surpresas, outras nem tanto.

A arte da capa também é obra de Mike Shinoda
E é tão esquisito o modo como a gente encontra algumas coisas. Quem nunca se pegou viajando pelos vídeos relacionados do YouTube e chegando em lugares inimagináveis? Hoje algo parecido aconteceu comigo, mas a responsável pela abstração foi minha própria mente.

Lembrando do filme Easy A, fui procurar aquela música - trash - da Natasha Bedingfield , Pocketful of Sunshine. Aproveitando o espírito dançante pensei em Waves & The Both of Us, da Charlotte Sometimes, a seguir encontrei a Toy Soldier, dela também, mas me lembrei que a do Eminem era muito mais legal... e então, assim sem querer, meio de repente, cheguei em Fort Minor. Vocês lembram? Aquele projeto paralelo do Mike Shinoda, integrante do Linkin Park.

“This is ten percent luck, twenty percent skill
Fifteen percent concentrated power of will
Five percent pleasure, fifty percent pain
And a hundred percent reason
 to remember the name”

O álbum debut da “banda” foi The Rising Tied, lançado em 22 de novembro de 2005 e produzido pelo rapper Jay-Z, que trabalhou com o Linkin Park em Collision Course, no ano anterior. Eu digo “banda” entre aspas porque Mike Shinoda fez tudo sozinho, escreveu as letras, tocou - quase - todos os instrumentos e fez as mixagens das 16 faixas do disco. As vozes diferentes são de artistas convidados como o grupo Styles of Beyond, John Legend, Holly Brook (mais conhecida como Skylar Grey) e Lupe Fiasco, entre vários outros.

Where’d You Go chegou ao quarto lugar no Top 100 da Billboard e foi responsável pelo sucesso de The Rising Tied, que contou com outros singles reconhecidos, como Remember The Name e Kenji.

Where'd You Go (feat. Holly Brook and Jonah Matranga) by Fort Minor on Grooveshark

Em novembro de 2006, Shinoda lançou um videoclipe para Remember The Name, que seria uma boa conclusão para o projeto. Desde então o Fort Minor está em hiato, devido à dedicação de Mike ao Linkin Park.


Nenhum comentário:

Postar um comentário