sexta-feira, 1 de junho de 2012

A onda do azar


Mayara Abreu Mendes

Tem dias que você acorda e fica com aquela sensação de que está tudo muito errado. Seu despertador toca, você desliga, volta a dormir e acaba começando o dia atrasado. Levanta da cama e pisa no chão com o pé esquerdo; vai tirar a calça do pijama e ela enrosca no pé; vai tomar banho e derruba o sabonete. Aí depois de tanta desgraça, você abre a porta e vai para o mundo.

O mundo também não é legal com você. Como você está atrasado, perde o ônibus e resolve ir a pé até o próximo ponto, só para não ficar sem fazer nada até o próximo ônibus passar. Começa a chover, você está sem guarda-chuva. A chuva aperta, carros passam em poças, você se molha inteiro. Aí quando chega no outro ponto, pega o ônibus e derruba todas as moedas no chão. Chega na faculdade depois de tudo isso e seu professor havia cancelado sua única aula do dia, mas você não checou seu e-mail pela primeira vez no semestre.

Depois de tanta merda numa manhã só, o melhor a fazer é voltar para casa e dormir e torcer para que a Terra volte ao seu eixo regular enquanto você baba no travesseiro. Às vezes dá certo, mas muitas vezes isso tudo só quer dizer uma coisa: a onda do azar te pegou. E quando isso acontece, bom, não há o que fazer. Meu post de hoje é uma playlist de músicas que falam sobre como a vida pode ser ruim de vez em quando.

Bad Day – Daniel Powter
O amor se vai, o céu fica cinza, você não consegue nem sorrir amarelo. Aí você escolhe uma música triste e tenta fazer tudo mudar. Mas calma, é só um dia ruim. O clipe dessa música diz muito também.



Bad Day – Something Corporate
O nome é o mesmo, mas a história é diferente. O sapato não está servindo, tudo está retrocedendo, você está sem trabalho, sem vida e só consegue pensar que tudo está levando a nada. É.



Sk8ter Boi – Avril Lavigne
Você rejeita o carinha porque acha que ele é um bosta. Os anos passam, ele fica famoso, lindo e rico e você fica em casa alimentando seu filho. E pior: ele está com outra. Nunca mais diga “See you later, boy”.



Mr. Brightside – The Killers
Era só um beijo, você se apaixonou, ela te abandona. Aí vem ciúmes, claro. E junto dele você só consegue pensar que tudo isso é obra do seu destino e que você tem que abrir o olho.



Just My Luck – McFly
Sorte e amor nunca andam juntos. Tudo piora com chuva e vidas cheias de problemas. E você, que tem uma vida dessas, ainda quer dar certo com alguém igualzinho?



A Fé Solúvel – O Teatro Mágico
A fé te abandona, a luz da cozinha foi esquecida acesa e a geladeira aberta. Aí você perde tudo que salvou no seu computador e na sua própria memória. Além de tudo, tem alguém que sabe que te conquistou, mas insiste em jogar isso na sua cara. Faça-me o favor. 



Welcome To My Life – Simple Plan
Para terminar essa playlist, uma música clássica do azar. Ninguém te entende, você fica gritando no quarto, sente-se machucado e perdido. Como se não fosse ruim o suficiente, você percebe que está sozinho. Welcome to my life, to your life, to our lives. 



2 comentários:

  1. Simple Plan, McFly e Teatro no mesmo post. Sem contar que Bad Day do Daniel Powter é uma das minhas músicas prediletas. Mayara, sua linda <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada, Odhara! Mesmo sendo um post para aqueles dias em que tudo dá errado, fico feliz de você ter gostado das músicas! Um beijo.

    ResponderExcluir