quarta-feira, 30 de maio de 2012

Música de bolso

Julia Germano Travieso

Na era dos iTouchs, iPhones, iPads e tantos outros dispositivos móveis, a vida na internet se resume, basicamente, a uma procura incessante por aplicativos legais, engraçados, ou que nos ajudem no dia a dia. Desde reprodutores de arrotos, copos de cerveja, manuais de culinária, leitores de livros, revistas e jornais móveis até joguinhos em geral. 

Para os interessados em música existem muitos, desde baterias/guitarras virtuais, nas quais a pessoa toca aqui ou ali e monta uma música, até partituras digitais e afinadores de instrumentos variados. Mas os melhores são os que montam playlists, indicam bandas e oferecem milhares de rádios. Para você não ter o trabalho de procurar e baixar todos os aplicativos do tipo, aqui está, um Top 5 com os mais legais. 

5. TuneIn RadioPara os amantes do rádio ele é indispensável, já que disponibiliza mais de 60.000 estações de rádio com notícias, esportes e, é claro, música. A parte mais interessante: é possível encontrar uma estação de quase qualquer lugar no mundo. A parte menos interessante: é necessária uma taxa de $0.99 dólares para download no iTunes. 

4. NPR MusicO site da npr music já mostra bastante do que vai ser encontrado em sua versão móvel: stream ao vivo de 75 estações de rádio que tocam rock/pop/folk, jazz/blues, e clássica. Outro destaque interessante é o conteúdo noticioso, havendo também várias entrevistas, artigos e reportagens. 

3. SongZAppExibindo duzentas músicas novas todos os dias, esse é um dos aplicativos mais justos dessa lista. Pop, rock, hip hop, eletrônica e folk são apenas alguns dos estilos apresentados nesse app, que preza pela diversidade. O único problema: o download custa $0.99. 

2. DaytrotterPara os amantes da música indie, esse pode ser um dos melhores achados da web. O aplicativo disponibiliza músicas e mais de 1000 'pocket shows' ao vivo, com direito a entrevistas e tudo o mais. 

1. Band of the dayEsse aplicativo é aquele amigo brother, que vem sempre indicando uma banda nova, que chega todo dia com uma sugestão diferente. Ele já conhece seu estilo, tem fotos, músicas para você ouvir, a história do grupo e resenhas dos álbuns. E a melhor parte? Não poderia ter uma interface mais simples: você abre e depois não quer mais fechar. Mas não espere encontrar as músicas mais mainstream por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário