quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meias de lã e fones de ouvido

Amanda Lima

Nada melhor do que voltar à labuta depois do dia do trabalho. O retorno é frio e nos faz tirar do fundo dos armários os cachecóis, as luvas e os casacos intactos desde o inverno anterior. Tristeza para alguns, alívio para outros. De qualquer forma, fones de ouvido são apropriados para qualquer estação, mesmo que a temperatura nos faça criar outras trilhas sonoras.

Se você passou o feriado inteiro enrolado nas cobertas assistindo a filmes, séries, novelas, desenhos animados e propagandas de sabonete, sabe que essa é a melhor coisa a se fazer quando a temperatura cai. Some a isso esquentar as mãos em uma caneca de qualquer bebida quente e abraçar o que estiver ao alcance: uma pessoa, um cachorro, o travesseiro, o que for.

Por isso, inspirada pelos meus pés cobertos por duas meias cada e pelas minhas mãos congeladas, selecionei vídeos de músicas que combinam com esse tempo que nos faz comer demais, fazer combinações esquisitas de roupas e lamentar por não termos lavado os cobertores enquanto o sol ainda dava as caras. 

White blank page, Mumford & Sons

A sonoridade folk me remete de cara a lugares frios. Em Sigh No More, disco da banda britânica Mumford & Sons, esse timbre está presente em todas as faixas. Para representar o álbum todo, está aí o vídeo de White blank page.


Me in you, Kings of Convenience

Deguste o seu chocolate quente com Kings of Convenience, dupla nórdica que só pela nacionalidade já me faz sentir um vento gelado batendo na nuca. Se tudo está ruim e você quer desabar, se o que você precisa é de reflexão ou se o sono é a saída, pare e escute. Não há vozes mais aconchegantes do que estas.


Pra você dar o nome, 5 a Seco

Maior dos clichês e das pieguices, ligação mais escancarada entre pessoas e temperaturas. O amor. Há quem diga que ele transborda em climas temperados. Fato é que, nem que seja só em canções devidamente selecionadas, ele nunca deixa de aparecer. Ah, e sente-se muito frio em Português.


Gravity, John Mayer

No frio, no calor, na chuva, na neve, na cama com um cobertor. Não importa. John Mayer é indispensável. Gravity é a espécie de música que se ouve para dormir e ao acordar. Assista ao vídeo, derreta-se e não congele esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário