quinta-feira, 5 de abril de 2012

Momento fofura

Gabriela Passy

Sou dessas que de vez em quando acorda com a ocitocina - o chamado hormônio do amor materno - escorrendo pelos ouvidos. E daí você se demora olhando os bebês nos carrinhos pelas ruas. As mamães já começam a te olhar desconfiadas, morrendo de medo de ter o seu pimpolho sequestrado. E de repente você não consegue se controlar e quer postar sobre isso. E é isso que eu vou fazer: uma seleção de clipes que usaram crianças como protagonistas.

The Black Keys - Tighten Up 
Alguém consegue pensar num lugar melhor do que um playground para paquerar e brigar? Pode não ser a opinião de todo mundo, mas é apostando nisso que Dan Auerbach e Patrick Carney, da dupla norte-americana The Black Keys, aproveitam o cenário para voltar à infância.



Jessie J - Who's Laughting Now
A britânica Jessi J literalmente vira criança e retrata a problemática do bullying nas escolas. Inevitável ressaltar a incrível semelhança entre Jessie e a sua versão mini, que interpreta muito bem, por sinal. A música faz parte do álbum de estreia da cantora, Who You Are.




MGMT - Kids
A clássica do MGMT traz no clipe o bebê mais "oooown" dessa seleção. A carinha de choro e sofrimento dele é impagável, e dá vontade de mandar uma bala de canhão na cabeça dessa mãe que deixa o bebê se esguelar sem nem se abalar.




Queen - The Miracle 
O Queen também deixou sua contribuição para o momento fofura do Play This Beat. O clipe de The Miracle é um show de interpretação por parte das crianças, e o destaque, como já era de se esperar, fica por conta do mini Freddie Mercury.




Soulstripper - Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você
Em algum momento eu precisava começar a puxar o saco da minha cidade natal. A banda Soulstripper foi formada em Piracicaba, e esse clipe é uma das coisas mais fofas que eu já vi na minha vida! Confesso que às vezes penso mesmo que é o menininho mesmo quem está cantando - por causa da voz molinha -, mas só a fofura que exala pela tela faz valer a pena assistir ao clipe.



Pink Floyd - Another Brick in The Wall
Eis outro classicão que não pode faltar. Talvez seja até um pouco clichê - e também não tem muita coisa de fofo -, mas eu simplesmente não consegui deixar de fora toda a simbologia da revolução das crianças na escola. Dispensa maiores comentários.
 



Bob Sinclar feat. Dollarman & Big Ali & Makedah - Rock This Party
Eu sei que você estava esperando - ou não - pelo momento em que eu chegaria nessa. Eu sei, eu sei que você e eu já assistimos a esse vídeo mais ou menos um milhão de vezes. Mas acontece que ele é muito divertido e bem feito. Eu até gostei de assistir pela milionésima primeira vez, e tomara que você goste também.




Nota: Acho que depois dessa minioverdose de crianças e bebês e todas essas coisas a minha próxima crise de derramamento de ocitonina tende a demorar um pouco. Obrigada por me ajudar a superar mais essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário