quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bodas de prata de uma grande série

Os 25 anos da família mais querida no mundo dos desenhos

Carolina Rodrigues

Uma família aparentemente comum, mas inconfundível. O pai é desastrado, inconsequente e politicamente incorreto. A mãe é paciente, tolerante, fiel e dedicada. O filho é bagunceiro, adora andar de skate e odeia ir à escola. A filha mais velha é estudiosa, é muito inteligente e adorar tocar saxofone. A filha mais nova, ainda bebê, é esperta e, apesar de adorar a sua chupeta, promete ser o gênio da família. 

Esse é o estereótipo de uma típica família norte-americana. Mas, como já dito, uma família inconfundível e, por que não, a mais conhecida dos Estados Unidos. Pois é, estamos falando de nada mais, nada menos que Os Simpsons. 

Fonte: Divulgação
Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são os personagens de uma das séries mais famosas de todos os tempos e que hoje completa 25 anos. São mais de duas décadas de história, crítica e humor. Matt Gorning, criador da série, conseguiu atingir as telinhas de todo o mundo com um desenho bem feito, engraçado e repleto de críticas sociais e comportamentais. Justamente por isso, Matt conquistou todo e qualquer tipo de público, homens e mulheres, desde crianças a adultos. Atualmente, são 504 episódios distribuídos em 23 temporadas, exibidos pelo canal televisivo Fox. 

Não é preciso falar muito sobre a estrutura da série, sobre as histórias dos episódios e tudo mais, pois acredito que a maioria de vocês, leitores, já se deparou com a cena de alguns amarelinhos na TV. O meu post de hoje é uma homenagem a essa família que, apesar dos seus 25 anos, não envelhece. Pelo contrário: sempre se renova e está sempre de acordo com a sociedade da vida real. 

Selecionei, então, algumas músicas que marcaram os episódios da série e que merecem ser relembradas. Destaque para a música de abertura – que vocês conhecem bem – e para a Spider Pig, que esteve presente em Os Simpsons: o filme, lançado em 2007. Divirtam-se: 


Para finalizar e provar o quanto a série se renova a cada dia, coloco aqui uma diferente abertura em HD com a música da cantora Kesha, Tik Tok:


Parabéns, Simpsons!

Um comentário: