terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A volta de John Mayer

Vanessa Souza

O cantor e compositor John Mayer finalmente voltou à ativa. Na última segunda-feira, 27, a música Shadow Days foi oficialmente lançada após um teaser no meio do mês e quase três anos sem nada inédito do artista. Depois de descobrir um tumor perto das cordas vocais em setembro do ano passado, ele teve que cancelar shows e adiar o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, que estava previsto para outubro de 2011.

Capa do single Shadow Days

A primeira decisão do cantor foi tirar “um mês ou mais”, segundo ele mesmo, de repouso para tentar melhorar a condição das suas cordas vocais. No entanto, isso não foi o suficiente e John precisou passar por uma cirurgia. A música que acaba de chegar às rádios marca o retorno do cantor ao estúdio e também aos palcos: em seu site oficial, já podem ser encontradas 21 datas de apresentações marcadas, todas nos Estados Unidos.

O novo álbum, intitulado Born and Raised, já tem tracklist e data de lançamento confirmadas no tumblr de Mayer. Dia 22 de maio o disco chega às lojas, depois de quase três anos sem um novo álbum de estúdio. O último, lançado em 2009, foi o Battle Studies. Mesmo tendo sido sucesso de público, muitos críticos não o consideraram o melhor trabalho do cantor. Diferentemente do seu antecessor, Continuum, que juntou uma boa dose de blues às músicas, Battle Studies realmente não apresentou grandes inovações no pop rock que Mayer já era conhecido por fazer.

A música Shadow Days, mesmo incorporando um pouquinho de folk, não está muito diferente do que último álbum já apresentou. A canção é agradável, leve e tem a letra refletindo sobre questões pessoais em um tom de certa forma otimista: "And I'm hoping, knowing that my shadow days are over now".

Ouça a nova música do John Mayer, Shadow Days:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário