sábado, 10 de dezembro de 2011

Uma Super Banda


Carolina Rodrigues

(Foto: superheavy.com)

Eu diria que a formação dessa banda é um tanto quanto... diferente. É, diferente, diversificada, multicultural, e bem, bem musical. Uma mistura de ritmos, etnias, ideias, enfim, uma mistura de estilos musicais. Bem vindos ao mundo do grupo Superheavy

Os integrantes são Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, Dave Stewart, ex-guitarrista dos Eurythmics, Joss Stone, a mocinha do vozeirão, Damian Marley, filho de Bob Marley, e A. R. Rahman, músico e compositor indiano. 

A banda foi anunciada em 20 de maio desse ano, mas o grupo já se reunia desde 2009, em um estúdio em Los Angeles. A partir de então, foram muitos encontros. Algumas gravações ultrapassaram uma hora, mostra de muito entusiasmo e sintonia. Jagger revelou que o quinteto escreveu as letras rapidamente. Stewart completou dizendo que eles gravaram 29 músicas em 10 dias e já têm 35 horas de músicas gravadas. 

A música é uma mistura de reggae, rock, blues, soul, música indiana, e sei lá mais o que! Não dá pra definir. Há uma confusão sonora, uma mistura de ritmos e tons que, apesar de diferente, soa bem aos ouvidos. É mesmo difícil de imaginar como diversos estilos musicais podem estar presentes em uma só música. Para entender, é só escutar Miracle Worker:


As demais músicas do grupo podem ser encontradas aqui. Experimentem essa confusão sonora também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário