segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Três novidades do mundo da música que você não pode deixar de conferir:

Julia Germano Travieso

1 - O britânico David Bowie fez uma coisa inesperada no ultimo fim de semana: aprovou a utilização de suas músicas na produção do musical Heroes: The Musical. Além da faixa título, outras como Let's Dance, The Man Who Sold The World e The Jean Genie também estarão na trilha sonora da peça, que retrata uma fantasia futurista. Com previsão de estreia para o dia 11 de março de 2012, no IndigO2, o musical contará com um elenco de mais de 30 pessoas e ainda uma banda que tocará ao vivo. Heroes conta a história de um mundo controlado por Smart Simon, um homem cruel que usa a força dos Diamond Dogs para manter a ordem. Starman, Blue Jean, Tom e Genet acordam na cadeia de um mundo desconhecido, sem saber como ou por que chegaram ali. Para salvar e devolver a esses quatro suas almas e identidades, um garoto esperto chamado David invade a cela em que eles estão, determinado a fazê-los enxergar sua liberdade e originalidade. Os ingressos devem começar a ser vendidos na terça-feira, dia 5 de Janeiro de 2012, às 9h da manhã. Heroes - David Bowie 

2 - A compilação Occupy This Album, que tem lançamento previsto para o começo do ano que vem, une nomes como Jackson Browme, Third Eye Blind, Lucinda Williams e Crosby & Nash. Até Michael Moore, o diretor de Tiros em Columbine, pensa em fazer uma participação. Segundo o músico Jason Samel, que está montando o disco, a meta é arrecadar entre US$ 1 e 2 milhões para auxiliar o Occupy Wall Street, movimento que luta contra desigualdades monetárias em todo o mundo. O álbum deve ser disponibilizado primeiramente online e não há previsão para CD físico.

3 - Vazou Halftime, mais uma música que vai fazer parte do álbum póstumo de Amy Winehouse, Lioness: Hidden Treasures (mais sobre o disco aqui). A faixa que ficou fora do primeiro CD, Frank, foi produzida por Salaam Remi e gravada em agosto de 2002. A versão que chegou nas mãos dos fãs conta com a participação do baterista ?uestlove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário