terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sonoridades em contraste

Conheça o novo projeto da cantora Pitty

Carolina Baldin Meira

A cantora baiana Pitty lançou na última semana o primeiro álbum de seu projeto Agridoce, fruto da parceria com o amigo e guitarrista Martin Mendonça. O primeiro single inédito da dupla, Dançando, já possui clipe, que foi lançado oficialmente no fim de outubro. O vídeo foi dirigido pelo fotógrafo Otávio Sousa e mostra cenas caseiras de Pitty e Martin durante a gravação do disco de estréia. Confira o clipe abaixo:


No projeto Agridoce, a dupla abre mão do rock mais pesado para dar forma a canções calmas, com uma sonoridade inclinada ao folk. Grande parte das músicas são composições acústicas, constituídas por voz, piano, violão e enriquecida nos detalhes de elementos como ukulele, bandolim e escaletas.

Martin e Pitty também inovaram ao contemplar outras línguas e incluir trechos em francês ou inglês, como o cover do clássico Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, do The Smiths.

A dupla nos bastidores da gravação do álbum (Créditos: Carol Bittencourt)
O álbum foi gravado durante quase um mês em uma casa na Serra da Cantareira, no estado de São Paulo. A cantora baiana resumiu a temporada como uma experiência proveitosa em um universo paralelo, à parte do tempo e do espaço.

O disco, que segundo Pitty é despretensioso até na experimentação de sons, tem previsão para sair às vendas no final do ano pelo selo Vigilantes. Por enquanto, para ouvir o álbum online e na íntegra, bastar curtir a página do Facebook oficial do projeto Agridoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário