terça-feira, 15 de novembro de 2011

He Will Rock You

Depois do sucesso mundial alcançado com o álbum For Your Entertainment, Adam Lambert começa a divulgar canções que farão parte de seu novo disco.
 
Vanessa Souza

No início de 2009, ele era apenas o garoto estranho da oitava temporada do American Idol. Em performances marcantes – a exemplo de Born to Be Wild e Mad World –, ele mostrou para o mundo a potência da sua voz e o controle que ele tem sobre ela. Mesmo terminando em segundo lugar, a turnê de seu primeiro álbum, For Your Entertainment, percorreu quase todo o mundo (deixando, infelizmente, o Brasil de fora) e espalhou hits pelas paradas de todos os continentes.

Foto: hollywoodreporter.com
Talvez tenha sido uma surpresa para Adam Lambert ser convidado para encerrar os EMAs deste ano ao lado do Queen. O cantor não só é fã declarado de Freddie Mercury como também incorporou muito do ídolo em sua carreira: as performances teatrais, a emoção passada em cada sílaba cantada e os agudos afinadíssimos. Este último deve ter sido o principal motivo pelo qual o convite aconteceu.

Os admiradores da técnica vocal de Adam não tiveram dúvidas de que ele seria bem sucedido, mas aqueles que não vão muito com a cara do cantor (ou que são fanáticos por Freddie Mercury) esperaram por um fracasso. Sendo você ‘lover’ ou ‘hater’, vale a pena prestar atenção ao áudio da apresentação e tirar suas próprias (boas) conclusões:



O que há de novo

Já faz dois anos que Adam lançou seu primeiro álbum. Isso é tempo suficiente para que seus fãs mais assíduos estejam subindo pelas paredes por material novo. Para a alegria dos ‘glamberts’, no fim de julho deste ano, Adam cantou uma das músicas que vai compor o repertório do próximo disco em um show em Quebec. A música, chamada Outlaws of Love, foi composta por ele sobre a dificuldade de aceitação que os gays têm, às vezes, até consigo mesmo: “De tudo que eu tenho falado nos últimos anos, tudo isso tem a aceitação como o principal. Esta é uma canção que eu escrevi sobre como é sentir que não importa aonde você vai ou para onde você vira, às vezes só parece que você está fugindo da lei.”, ele declarou antes de começar a cantar a música.

Outra novidade do cantor é o rock Beg for Mercy. Gravada já há alguns anos, a canção só foi disponibilizada no iTunes em outubro. Há quem diga que ela vai ser o primeiro single do novo álbum, previsto para o início de 2012. Enquanto isso, ouça a faixa e diga se ela merece um espaço nas rádios:

Um comentário: