sábado, 5 de novembro de 2011

Franz Ferdinand está de volta

Mayara Abreu Mendes

Foto: MySpace
Depois de quase dois anos em hiato, a banda escocesa voltará aos palcos e aos estúdios em 2012. Em entrevista sobre seu projeto particular ao jornal escocês Daily Record, Nick McCarthy, o guitarrista, contou que ele e os outros três integrantes da banda estão planejando algo novo após esse período parados - chamado por ele de "sabático".

Franz Ferdinand não lança nada novo desde 2009, ano em que foi gravado e lançado Tonight: Franz Ferdinand,  o terceiro álbum da banda. Depois de turnês com muitos shows pelo mundo todo, os quatro integrantes da banda resolveram fazer uma pausa, no começo de 2010. Nick contou na mesma entrevista que eles queriam voltar a sentir prazer por tocar, e, por isso, descansaram por um tempo.

A banda foi formada em 2002 e tem um estilo de rock alternativo mais voltado para o indie e para o pop. A formação é a mesma desde o início: Alex Kapranos nos vocais e na guitarra, Paul Thompson na bateria e no backing vocal, Bob Hardy no baixo e Nick McCarthy, além de tocar guitarra, fica no backing vocal e no teclado. 

Bob Hardy, Nick McCarthy,
Paul Thompson e Alex Kapranos (dir. à esq.)

Depois de pequenos shows em bares, restaurantes, garagens e aniversários, Franz Ferdinand assinou contrato com uma gravadora em meados de 2003 e então, no ano seguinte, foi lançado o primeiro álbum, entitulado Franz Ferdinand. O sucesso da banda veio logo no início e desde então só cresceu.

Os fãs do mundo inteiro estão na maior expectativa para o retorno da banda. Agora é só esperar bem pouco e Franz Ferdinand estará de volta com tudo! Enquanto não sai nada novo, nos contentamos com os antigos sucessos, como No You Girls, do último álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário