terça-feira, 22 de novembro de 2011

15 anos de Los Hermanos e um retorno marcante

Em 2012, a banda voltará aos palcos com uma turnê de comemoração.

Mayara Abreu Mendes

Sim! Você que, assim como eu, é fã do quarteto carioca, já pode começar a comemorar! Los Hermanos voltará aos palcos no próximo ano. Depois de quatro anos de hiato (contando com retorno aos palcos em 2009 e 2010), o tecladista da banda - Bruno Medina - anunciou em seu blog na última terça-feira que ele e os outros três integrantes conseguiram uma brecha em suas agendas conturbadas para iniciar uma micro-turnê pelo país.

Foto: Divulgação
Medina contou que os quatro farão uma "sequência considerável de shows" e passarão por cidades que marcaram a banda e que possuem um grande número de fãs. Por enquanto, foram divulgados apenas os oito primeiros palcos brasileiros por onde Los Hermanos passarão: Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Coincidentemente ou não, a banda conseguiu arrumar um tempo para a reunião justo no ano em que completam gloriosos quinze anos de carreira. Aproveitando-se disso, os shows acontecerão justamente no período do ano em que a banda foi criada: entre os meses de abril e maio. 

O quarteto carioca.
Los Hermanos começou com dois amigos de faculdade (Marcelo Camelo e Rodrigo Barba) que gostavam de uma onda mais hardcore, mas ao mesmo tempo com samba e romantismo e queriam novos parceiros musicais para lançar uma banda. Depois de meio que formada, a banda gravou demos e começou a fazer sucesso pelo mundo underground. Quando o grupo chegou a um festival de música independente, a Abril Music assumiu as gravações dali em diante, com Rick Bonadio comandando tudo. Mas foi só em 1999, com o sucesso Ana Júlia, que o quarteto ganhou os ouvidos e o coração de muitos fãs (conhecidos também por Hermaníacos).

Daí para frente, Los Hermanos disparou a fazer sucessos e turnês lotadas: lançou quatro álbuns totalmente diferentes uns dos outros e nunca perdeu seus fiéis fãs. Mas em 2007 todos os integrantes estavam com mais projetos paralelos do que eles mesmos podiam aguentar. Foi quando entraram em um concenso de que seria melhor pararem a banda por tempo indeterminado. E assim estão até hoje. A esperança é de que essa micro-turnê seja marcante e inesquecível tanto para os quatro quanto para os fãs. Enquanto isso não acontece, fiquem com o single O Vento, do último álbum, que é uma das minhas músicas preferidas deles de todos os tempos.


Um comentário:

  1. E me minha vida voltará a fazer sentido dia 26 de maio de 2012.

    ResponderExcluir