domingo, 2 de outubro de 2011

A volta de Feist

Metals, o novo disco da cantora canadense, tem estreia prevista para o dia quatro de outubro

Carolina Ito

Fora dos estúdios de gravação desde 2007, a cantora Leslie Feist volta com o disco Metals e com vontade de “aparecer de novo”, como ela mesma disse depois da primeira apresentação ao vivo do álbum, em Los Angeles.

Em setembro, Feist lançou o single How Come You Never Go There, dando uma ideia do que seria o restante do disco. Influências de folk, jazz e música country aparecem misturadas numa vibe bem calminha, ao ritmo de um backing vocal que parece sussurrar no ouvido.


Para alegria daqueles que acompanham os passos da cantora, o álbum foi disponibilizado na internet na forma de streaming, no último dia 28. Para ouvir as músicas, você deve colocar o e-mail no box e esperar a mensagem com o link de acesso ao streaming, sem maiores complicações.

Metals é um disco introspectivo, filtrado pelas emoções de Feist. É a fase mais centrada da canadense, depois de ter lançado quatro discos marcados por hits como Mushaboom e 1234. As músicas Cicatas and Gulls e Confort Me mostram bem o lado orgânico do trabalho, que lembra Cat Power em certos momentos. A faixa que rompe com essa calmaria é A Comottion que possui uma guitarra mais provocante e alguns gritos tribais. Experimentação pura.

O lançamento oficial do disco Metals fica para o dia quatro de outubro e, com certeza, já tem espaço garantido nas futuras playlists de viagem e dias de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário