sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Versáteis como uma camiseta branca

Conheça melhor Plain White T's
Mayara Abreu Mendes

MySpace oficial da banda
Com 14 anos de história e seis álbuns lançados, Plain White T's é uma banda de Chicago com um estilo bem peculiar: um rock alternativo, meio indie e às vezes até um pouco punk. 

A banda é formada por Tom Higgenson, De'Mar Hamilton, Dave Tirio, Tim G. Lopez e Mike Retondo desde 2005. O diferencial dessa formação é que todos os integrantes cantam: Tom é o vocalista oficial e os outros são backing vocals. 

Começando a tocar em bares, garagens, festas de amigos, eles demoraram um certo tempo para conseguirem seu lugar na música. Seu primeiro sucesso veio em 2007 com a música Hey There Delilah. Ela é considerada por muitos como o maior hit da banda de todos os tempos e um dos grandes símbolos de Plain White T's.

Os temas abordados pelos cinco caras de Chicago variam bastante entre formas de amizade e amor. Decepções, paixões, ilusões, encantamentos, tentativas de conquistar alguém... São muitas as opções de letra durante os cinco primeiros álbuns, principalmente em Every Second Counts. Já em Big Bad World as gravações foram mais intimistas e dão a sensação de que a banda está tocando no seu quarto.

Aproveitando as inovações musicais, por que não um estilo diferente?
No último álbum da banda, o Wonders of the Younger - lançado em dezembro de 2010 -, Plain White T's resolveu inovar completamente: as músicas falam sobre acreditar em si próprio e ir em busca de seus sonhos, sem nunca desistir, mas ainda assim envolvendo o amor. Rhythm of Love e Irrational Anthem são músicas que exemplificam muito essa mudança de visão da banda. 

Dentre todas as novas do Plain White T's, a minha preferida é Boomerang, que segue a linha romântica tradicional da banda, mas que tem um ritmo bem mais rápido do que as mais antigas. Fiquem com o clipe super original dela!

Um comentário: