quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem é Mayer Hawthorne?

Vanessa Souza

(Quase) ninguém no Brasil sabia da existência do cantor norte-americano até que ele abriu os shows que a Amy Winehouse fez por aqui em janeiro. Junto com Janelle Monáe, ele impressionou o público que estava, de certa forma, preparado para uma Amy um pouco confusa e perdida no palco. Além do estilo musical parecido, Mayer também tem outras características em comum com a cantora britânica: ele é branco e judeu. À primeira vista, pode nem parecer um cantor de soul.

Pelo visual, poderia ser um artista indie. 
(Foto: Divulgação)
Mayer começou sua carreira na música como DJ e produtor musical. Sempre gostou de hip hop, mas também ouvia os clássicos cantores da gravadora Motown. Um dia, ‘sem querer querendo’, acabou assinando com o selo Stones Throw Records e gravou algumas faixas só por diversão. No entanto, o que era para ser só um projeto paralelo acabou virando um álbum completo em 2009, o aclamadíssimo A Strange Arrangement.

A crítica não elogiou Mayer por acaso: com sua voz suave, ele consegue dar o tom certo de emoção às suas músicas. A faixa-título revela a tristeza de perder um amor, enquanto Green Eyed Love mostra um pedido de ajuda à pessoa amada. Já Shiny & New é uma máquina do tempo que te leva direto aos anos 50 e 60, quando o soul começava a ficar popular nos Estados Unidos.

No dia 4 de outubro, o segundo álbum de Mayer estreou diretamente no Top 10 do iTunes. How Do You Do vai ser a grande provação do cantor, já que ele agradou tanto com seu primeiro disco. Mas, ao que tudo indica, não vai ser difícil para ele mostrar que veio para ficar: o single The Walk já começa com um coro retrô seguido dos agradáveis vocais do cantor. O clipe, segundo o próprio Mayer (sempre muito brincalhão) em seu Twitter, mostra como é que se deve terminar um relacionamento. Ficou curioso? Dá uma olhada:

Um comentário:

  1. Curti muito a música e o clipe de The Walk! Ótimo texto, e boa música!

    ResponderExcluir