domingo, 16 de outubro de 2011

Pequenos grandes roqueiros

Crianças de menos de dez anos causam espanto na internet tocando músicas de rock

Marina Rosanese

Mini Band e seus integrantes.
Fonte: http://theminiband.com
Ao som de clássicos como Enter Sandman do Metallica ou Sweet Child O' Mine do Guns, os vídeos da Mini Band alcançaram 2 milhões de visualizações no You Tube desde que foram postados há duas semanas.

A banda, formada na cidade de Thatcham, no Reino Unido, teve seu início há cerca de seis meses, quando o professor de música das crianças, Leo Westby, decidiu formar o grupo. Segundo o professor, a ideia era que o grupo se formasse ao redor do guitarrista Harry Jackson de oito anos de idade que, de acordo com Leo, é um dos melhores que ele já viu nessa faixa etária.

Outra integrante da pequena banda que chama a atenção é Zoe Thomson, a única menina do grupo. A guitarrista de sete anos arrasou fazendo o solo de Sweet Child O' Mine em um vídeo que já alcançou mais de 800 mil visitas. Sua performance é melhor do que de muitos guitarristas veteranos por aí. Veja aqui

Som de gente grande e alegria de criança.
Fonte: http://theminiband.com
O professor Leo Westby disse, em entrevista ao G1, que dá aula às crianças da banda há cerca de dois anos e que eles estão vivendo a experiência de serem músicos profissionais sem pressão alguma. Segundo ele, os integrantes estão emocionados com a repercussão dos vídeos e o sucesso da página do Facebook, a qual mais de nove mil pessoas já curtiram.

A banda já realizou dez shows e, após uma pausa de algumas semanas, participou do festival de Bucklebury. Eles também têm mais três shows agendados (até agora!). Assista, abaixo, o famoso vídeo da banda tocando Enter Sandman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário