quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A melhor banda de todos os tempos da última semana e de alguns tantos anos

Titãs comemorará em 2012 seus 30 anos de carreira ininterrupta

Mayara Abreu Mendes

Site Oficial - uma das primeiras formações da banda
São 16 álbuns entre gravados e ao vivo, 3 compilações, 16 turnês (incluindo uma com Paralamas do Sucesso), 5 DVD's, mais de 20 prêmios musicais, muitas músicas, muitas histórias. Em 2012, a banda Titãs completará seus 30 anos de atividade.

Os Titãs consideram como marco inicial de atividade musical um show no SESC Pompéia em São Paulo no dia 15 de outubro de 1982, apesar de terem começado a tocar em casas noturnas desde 1981. Por isso, o grande show de comemoração será lá, contando com a presença de integrantes que já deixaram a banda, como Nando Reis, Arnaldo Antunes e Charles Gavin.

A idéia de fazer esse show de comemoração surgiu de uma reunião caseira dos amigos, contada por Nando Reis em entrevista para a revista Playboy (leia na íntegra aqui). Segundo ele, a reunião dos integrantes da banda será para cerca de cinco shows, apenas para as comemorações, deixando bem claro aos fãs que a formação não voltará à ativa.
Atual formação.
Foto: divulgação
No final deste mês, o quarteto atual (Tony Belloto, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Branco Mello - foto) iniciará a nova turnê, chamada Futuras Instalações, contando com um repertório variando entre as clássicas canções e algumas novas, que serão tocadas de forma experimental, como Morto Vivo e Renata. Por enquanto, conforme agenda no site oficial deles, os Titãs passarão com a turnê por São Paulo, no dia 28 de outubro, e por Curitiba, no dia seguinte (29).

Para irem aquecendo para o próximo ano, fiquem com uma das minhas músicas favoritas. Mesmo não sendo um hit e não sendo um rock tão pesado, é uma das músicas que mais marcam os Titãs para mim.


Um comentário: