sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jovens gigantes

Conheça a banda californiana Young The Giant

Carolina Baldin Meira


Em meados de 2004, na cidade de Irvine, na Califórnia, um grupo de amigos decidiu se reunir em torno de seu maior hobbie, a música. Conhecida inicialmente como The Jakes, a banda sofreu alterações em sua formação e também no nome: em dezembro de 2009 passou a se chamar Young The Giant.

Com influências do rock alternativo, o quinteto é composto pelo vocal e percussão de Sameer Gadhia, guitarra de Jacob Tilley, baixo de Payam Doostzadeh, guitarra e vocal de Eric Cannata e pela bateria, voz e percussão de François Comtois. Entre as parcerias de Young The Giant, se destacam as turnês com a banda Minus The Bear e Steel Train em 2010, além de shows com Marina and the Diamonds, The Futureheads, Neon Trees e New Politics.

O único álbum de Young The Giant, que leva o nome da banda, foi lançado em versão digital em janeiro de 2011. O primeiro hit de sucesso do grupo, My Body, atingiu o quinto lugar na lista de músicas alternativas da revista Billboard. Além disso, a canção foi disponibilizada no iTunes por uma semana para download gratuito. Outras canções que se destacam pela musicalidade diferente do quinteto são I Got e Strings.

Créditos: www.youngthegiant.com
Young The Giant ganhou maior visibilidade quando o vocalista Morrissey, do The Smiths, a citou como uma de suas bandas novas favoritas. No mês de agosto deste ano, o grupo tocou no palco principal do festival Lollapalooza, se apresentou no MTV Music Awards e iniciou uma turnê com os norte-americanos do Incubus. 

Em setembro, foi liberado um EP de remixes na página do Facebook de Young The Giant. Com versões de artistas como Two Door Cinema Club, Tokyo Police Club e Ra Ra Riot, o EP também recebeu influências do público, pois os fãs tiveram a oportunidade de enviar seus próprios remixes e os melhores foram selecionados pela banda.

Confira abaixo o clipe da contagiante My Body:


Nenhum comentário:

Postar um comentário