sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Realmente Um Foguete Em Direção À Lua

Quatro meninos, música boa e muita criatividade.

Mayara Abreu Mendes

“Tudo começou no meu quarto” é o que diz Nick Santino sobre o pontapé inicial da banda A Rocket To The Moon, da qual Nick é o vocalista. Nick lançou algumas músicas na internet em 2006 e foi recebendo retornos positivos para manter o projeto. Até que, certo dia, a banda The Maine o ajudou a tocar em um festival, em 2008, porém faltava o restante da banda.

Foi aí que a formação original (e atual) da banda surgiu, numa cidade do Massachusetts. Desde então, os quatro rapazes trabalharam duro para conseguirem chegar ao sucesso e – o mais difícil – se manterem com ele. Quando, no início de 2009, foram gravar o primeiro (e único, por enquanto) CD da banda, On Your Side, precisaram apenas de 17 dias dentro dos estúdios, pois estavam com tudo pronto e só precisavam gravar.

A palavra que mais define ARTTM (a sigla da banda) é versatilidade. Eles vão de baladas românticas dos anos 90 a rock e eletrônica, utilizam instrumentos diferentes como o banjo e têm como inspiração o próprio The Maine, e também Cobra Starship, The Academy Is... e Gym Class Heroes. As letras das banda costumam falar de amor: tanto do que está crescendo quanto do que foi destruído, porém a maior parte de suas musas inspiradoras são inventadas, como Dakota e Annabelle.

A banda está preparando novas músicas para o segundo CD e muita coisa boa e diferente parece estar por vir. Os fãs esperam ansiosamente por mais informações sobre esse novo disco, mas nada apareceu por enquanto. Só o que sabemos foi o que Nick Santino disse, em entrevista: “Foi uma excelente jornada até agora e eu não consigo esperar para ver o que acontecerá no futuro próximo”. Enquanto isso, ficamos com On Your Side, uma das poucas músicas inspiradas numa história pessoal de um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário