quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Amy a Mil Traços

Exposição mostra Amy Winehouse vista sob diferentes olhares.

Julia Germano Travieso

Entre 30 de agosto e 18 de setembro será exibida, no shopping SP Market em São Paulo, a exposição Amy a Mil Traços, uma reunião de retratos da cantora, feitos por 44 cartunistas.

Organizado dentro das redes sociais por José Alberto Loveto (o Jal), esse evento acontece no estilo flash mob (expressão aplicada a reuniões organizadas por emails, redes sociais, entre outros meios de comunicação social) e terá desenhos de artistas como Danyael Lopes, Caco Galhardo, De Pieri e Daniel Paione.

Além das pinturas também haverá vinis, CDs, livros, revistas, bonecas customizadas e vários artigos de colecionadores à mostra. A exposição é gratuita e funciona das 10h as 22h na Praça de Eventos do shopping.


A morte prematura de Amy Winehouse, aos 27 anos, em 23 de julho teve repercussões diversas - o álbum Back to Black está no topo dos mais vendidos desde então - e rendeu até um tributo à cantora no Video Music Awards (VMA) deste domingo, 28. Essa homenagem, liderada por Tony Bennett, foi construída em duas partes: uma versão de Valerie interpretada pelo Bruno Mars e a liberação de imagens inéditas da gravação de Body & Soul para o disco Duets II, do cantor de 85 anos.

Para matar a saudade, assista Tears Dry on Their On:



Um comentário: