domingo, 28 de agosto de 2011

Qual é o seu humor musical de hoje?

Site cria playlists de acordo com sentimentos

Carolina Baldin Meira

Sabe aqueles dias em que você acorda com vontade de ouvir alguma música, mas não consegue encontrar nenhuma que lhe satisfaça? Foi para resolver problemas assim que surgiu o endereço Stereomood.com. O site é descrito como uma espécie de "rádio online, gratuita e emocional, que sugere aos seus ouvintes as músicas que melhor combinam com o seu humor e atividades diárias".

A ideia do Stereomood nasceu na cidade de Milão, em fevereiro de 2008. Os criadores são os web designers Giovanni Ferron, Daniele Novaga, Maurizio Pratici e Eleonora Viviani. Inicialmente, os amigos italianos pensaram em criar um aplicativo online que reunisse e compartilhasse as melhores e mais novas faixas dos blogs internacionais de música.

Mas depois de um ano de amadurecimento da ideia surgiu o interessante e original Stereomood – site que organiza arquivos mp3 de música em listas, cada uma de acordo com o humor e atividades das pessoas.

Em resposta às perguntas “O que estou fazendo agora?” e “Como eu me sinto?” o site oferece diversas opções de playlists. A criatividade ultrapassa limites em listas de reprodução como “manhã de domingo”, “ocupado como uma abelha”, “perdido em pensamentos”, “festa na praia”, “faxina de outono”, entre muitas outras. Há também playlists específicas para você escutar ao se vestir, acordar, estudar ou mesmo viajar na estrada. Caso você queira algo ainda mais personalizado, é só se cadastrar no site e criar sua própria playlist.

A ferramenta é ideal também para aqueles que querem conhecer bandas novas e canções diferentes, de todo e qualquer estilo. O Stereomood – além de orientar na busca pela música que melhor resume nosso estado de espírito – apresenta listas que tocam desde jazz e rock alternativo a tango, reggae e folk.

“Por trás de cada canção existe sempre um sentimento. Nós não sabemos o porquê, mas talvez seja por isso que amamos música”, diz a descrição do site, resumindo de forma bem direta e honesta o motivo do sucesso e da genialidade do Stereomood.

2 comentários:

  1. Nossa, eu estava agora mesmo procurando uma música pra escutar no meu estado de solidão! (E essa playlist "lonely" do site está muito bem feita OMG, fizeram a playlist da minha vida)
    Ótimo post! :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio! Que bom que gostou do Stereomood, esse site é excelente mesmo! Volte sempre aqui no blog, viu? :)

    ResponderExcluir