sábado, 27 de agosto de 2011

Pública prepara os fãs para seu próximo álbum com a música Corpo Fechado

Vanessa Souza

O quarteto gaúcho Pública está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Canções de Guerra. Os fãs estão na expectativa desde o começo do ano, quando a banda anunciou que estava gravando o disco.

O grupo lançou seu primeiro álbum em 2006, o Polaris. Dele saiu uma das músicas mais famosas da banda, Long Plays, que ganhou clipe e rendeu a eles uma indicação a Aposta MTV no VMB de 2007.

O segundo álbum, Como Num Filme Sem Um Fim, veio em 2008 e teve dois ótimos singles: Casa Abandonada e 1996. No VMB do ano seguinte, eles foram indicados à categoria Rock Alternativo e levaram o prêmio para casa. Merecido, mas foi uma pena eles não terem ganhado também Videoclipe do Ano por Casa Abandonada.

Com a atenção que ganhou do público e da mídia, a Pública decidiu deixar Porto Alegre (onde comumente se chama uma banda de ‘a’ em vez de ‘o’) e se mudar para São Paulo. Essa e outras mudanças serviram como temática para o Canções de Guerra. As gravações do álbum foram no Rio de Janeiro e teve o interessante detalhe de poder ser acompanhada pelos fãs através de um blog, onde os integrantes contavam como elas estavam correndo.

No dia 16 deste mês, tivemos um gostinho do que está por vir: a banda lançou na internet o primeiro single do álbum, Corpo Fechado, um rock com uma letra forte e sincera. No dia 23, o clipe, dirigido por Daniel Barosa e pelo vocalista Pedro Metz, foi ao ar no Youtube. A banda se deslocou até o interior de São Paulo, na região de Paranapiacaba, para gravar em uma capela abandonada. A fotografia em preto e branco dá o toque final de melancolia ao clipe.


O álbum Canções de Guerra está previsto para o dia 30 de agosto e promete ser um dos grandes lançamentos do rock nacional deste ano.

@vanessazsouza

2 comentários:

  1. A múscia é muito boa mesmo.
    Que dia 30 chegue logo!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa banda é muito boa mesmo, adorei a música nova! :)

    ResponderExcluir