segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pink Floyd surpreende fãs com reunião e gravação de raridades

Marina Rosanese

Tenho certeza de que os eternos fãs dessa banda leram esse título e já ficaram um tanto interessados. Afinal, somente quem idolatra David Gilmour e Roger Waters pode imaginar o que significa vê-los juntos em um palco. E foi isso que sentiram os presentes no show de Roger Waters no O2 Arena em Londres, no dia 12 de maio, quando seu ex-companheiro de Pink Floyd, David Gilmour, apareceu cantando e tocando Comfortably Numb. O baterista da banda, Nick Mason, também marcou presença e se juntou à dupla para tocar Outside The Wall. A surpresa foi geral.

A surpreendente reunião aconteceu dois dias após o Pink Floyd anunciar um projeto de relançamento. Todos os álbuns da banda serão remasterizados e os discos mais famosos terão edições superluxuosas. O primeiro relançamento será o de The Dark Side Of The Moon, em 27 de setembro, o qual poderá ser comprado em uma versão com seis CDs, dois discos e um vinil. Também serão vendidos livros com fotografias inéditas da banda, DVDs de shows e dos filmes psicodélicos que a banda apresentou em shows ao longo de sua carreira.


O que provavelmente será o mais esperado deste projeto é a gravação de músicas raras da banda. Algumas tiradas do fundo do baú foram compostas pelo ícone espiritual do Pink Floyd, o guitarrista e compositor Syd Barrett, que deixou a banda por problemas mentais em 1968 e morreu em 2006. Segundo o baterista Nick Mason, é incrível escutar as demos antigas e ouvir Barrett tocando com a "clareza tão cristalina" de quando o conheceu.

Após o Live 8, em 2005, Mason e Waters haviam dito que estavam dispostos a realizar atividades com a banda. Para isso, era necessário que Waters e Gilmour, que até então eram ferrenhos desafetos, voltassem a "se entender". Isso ocorreu no ano passado, quando Waters tocou em um show beneficente de Gilmour e, em troca, Gilmour aceitou tocar Comfortably Numb na turnê The Wall, a qual também passará pelo Brasil em 2012. Assim nós esperamos!



4 comentários:

  1. Genial né?
    Eles podiam viver para sempre, continuar tocando para sempre, as pessoas ainda curtiriam muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, Chopp. Vem pro Brasil, Pink Floyd!

    ResponderExcluir
  3. Queria poder dar um "like" neste post, haha :D

    ResponderExcluir