sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os dois lados de sucesso de Zooey Deschanel

A menina de Los Angeles que brilha não somente em frente às câmeras como também com um microfone nas mãos.

Mayara Abreu Mendes

Zooey Deschanel é conhecida por muitos como atriz. Atuando desde os tempos de escola, participou de diversos filmes, fez participações em séries, propagandas e clipes musicais. Porém seu grande pontapé para o sucesso foi no ano de 2009, quando estrelou Yes, Man ao lado de Jim Carrey e protagonizou o filme (500) Days of Summer.

Entretanto, Zooey é também uma excelente cantora e compositora. Sim, vendo seus filmes podemos perceber que ela tem talento musical, mas até aí muitas outras atrizes também o têm. Só que o caso de Zooey é um tanto mais especial. E é assim que apresento a vocês She and Him, a banda de Zooey Deschanel e de seu uma vez parceiro de cinema, o produtor Matt Ward.

Quando tiveram que cantar juntos para os créditos de um filme (The Go-Getter), foi perceptível a harmonia entre os dois. E bastou M. Ward ouvir as demos das músicas escritas por Zooey que a vontade de gravá-las decentemente surgiu, no ano de 2008. Entre essas músicas, temos a mais conhecida deles - Why Do You Let Me Stay Here? - e outras como Black Hole, Sentimental Heart e This Is Not a Test- (minha preferida). Já o segundo CD da banda (Volume Two) foi voltado um pouco para covers musicais e algumas outras músicas de Zooey, como Thieves e In The Sun.

A banda é pop, indie e folk. Seu estilo é marcado por misturar sentimentos de tristeza, amargura e sofrimento nas letras com amor, alegria e tranqüilidade no ritmo e vice-e-versa. She and Him faz você se sentir melhor mesmo quando tudo está dando errado e talvez seja esse o grande propósito deles. Acredito que o mais importante para o sucesso da banda é que eles fazem algo que realmente gostam, são felizes por isso e, mais importante, confiam um no outro.

3 comentários: