quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A nova etapa de Charlotte Gainsbourg

Stage Whisper, novo disco da cantora, tem lançamento previsto para novembro
Carolina Ito



Charlotte Gainsbourg é francesa, atriz e cantora. Seu pai foi Serge Gainsbourg, um músico que envolveu temas polêmicos em suas composições, expondo os tabus da época sob uma perspectiva de vanguarda. Sua mãe, a bela modelo e atriz Jane Birkin, ficou conhecida por sua ousadia no filme Blow up (traduzido como Depois daquele beijo), do diretor Michelangelo Antonioni.

O mito de Serge Gainsbourg se propagou com a canção Je t'aime moi non plus, gravada em 1968, junto com a mãe de Charlotte. Outra condição adversativa que o tornou conhecido foi a de ser considerado “feio” e possuir belas amantes como Brigitte Bardot e a própria Birkin.
Charlotte Gainsbourg está prestes a lançar seu novo trabalho. O álbum Stage Whisper tem estreia prevista para o dia 7 de novembro e, logo mais, teremos uma prévia com a EP Terrible Angels, que sairá no dia 5 de setembro.


A cantora já gravou dois discos com composições próprias: 5:55 e o aclamado IRM. Este último foi produzido pelo músico Beck Hansen e traz um som alucinante envolvendo as batidas do eletropop numa atmosfera um tanto sombria, como se fosse a trilha sonora de um filme (de algum gênero difícil de definir).

Por falar em filmes, Charlotte parece ser a queridinha do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Atuou no filme O anticristo, pelo qual recebeu a indicação de melhor atriz no festival de Cannes de 2009 e, recentemente, foi uma das protagonistas do filme Melancholia, ao lado de Kirsten Dunst. Também participou de The science of sleep, do diretor Michel Gondry (sim, aquele que dirigiu Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e produziu vários videoclipes da Bjork!).


Tanto na música quanto no cinema, Charlotte se volta para produções de alto nível. Para o próximo álbum, podemos esperar nada menos do que o imprevisível.

Confira o videoclipe do novo single Terrible Angels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário