quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Música para aquecer os ouvidos

Conheça a originalidade e o rock caipira da banda Suéteres.

Carolina Baldin Meira

Calça, botas, cachecol. Era uma típica noite de inverno na pequena Pirassununga. Férias de julho, eu estava de bobeira na cidade e recebi um convite de uma amiga. Não parecia ser nada demais, só um programinha para reunir o pessoal. O lugar escolhido – entre as quase inexistentes opções noturnas da cidade, diga-se de passagem – foi a Bodeguita. Barzinho agradável, ambiente acolhedor, música boa e gente interessante. Naquela noite, acontecia ali a primeira edição de um pequeno festival, denominado “Rock In Roça”.

Durante um papo com os amigos, uma banda toma posição e começa a afinar os instrumentos. De início não dei muita importância, mas foi só ouvir os primeiros acordes que parei a conversa com um: “Caramba, quem são eles?”. Fui informada de que a banda se chamava Suéteres. Achei esse nome diferente e um tanto engraçado, já que os integrantes de fato vestiam suéteres – assim como todo mundo estava agasalhado naquela noite de julho.

E não é que aquele nome veio a calhar? Os Suéteres esquentaram (literalmente) a minha noite e me deixaram com um gostinho de quero mais. Cheguei em casa e fiquei contentíssima em saber que as músicas do grupo estavam disponíveis na internet para download gratuito.

A banda – formada pelos amigos pirassununguenses Gabriel Foltran, Hugo Brüner, Igor Silva e Lucas Faria – gravou seu primeiro EP, Quem Dera, em 2008. No ano seguinte lançaram o CD Rua Caetés. O som dos Suéteres pode ser caracterizado como um rock caipira, mistura musical que traz qualidade técnica com uma pitada de charme do interior.

Com versos sutis e inteligentes, as composições do grupo cativam logo de cara. As letras simples revelam uma honestidade descarada e os versos bem trabalhados são expressões verdadeiramente poéticas.

Entre os meus versos preferidos, destaco a frase "Dó de quem troca um hoje por dois amanhãs", da música Vale Se Jogar. Também recomendo as canções Do Meu Jeito, Quem Dera e Se For de Aplaudir.

Em 2009 o quarteto lançou o videoclipe oficial da música Eu Já Vi Pior, confira abaixo:


Atualmente, a banda é considerada destaque no cenário indie nacional e tem vários shows marcados pelo país. Para conhecer melhor o grupo e ouvir um rock caipira de qualidade, acesse a página oficial da banda: http://sueteres.com.br/. Nada melhor do que Suéteres para manter longe o frio deste inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário