sábado, 6 de agosto de 2011

Confira LP1, o novo disco da cantora Joss Stone

Lançado em 26 de julho, será distribuido pela Sony aqui no Brasil 

Julia Germano Travieso 


As gravadoras Stone'd Records & Surfdog Records anunciaram em maio sua parceria no lançamento do novo disco da artista mundialmente conhecida – a quem Smokey Robinson chama de “Aretha Joplin”, fazendo uma alusão aos ícones da música soul Aretha Franklin e Janis Joplin. 

Com apenas 24 anos, Joss Stone já lançou quatro álbuns que tornaram-se sucessos mundiais, vendendo mais de 11 milhões de cópias e fornecendo à cantora cinco indicações ao Grammy.

A gravadora Stone'd Records é estruturada pela própria artista e ela julga que esse álbum foi, dentre os cinco, o que ela produziu com mais liberdade criativa. Recebeu ajuda na escrita e na produção do super produtor Dave Stewart. Juntos eles passaram por uma odisseia em Nashville, no Tenessee, finalizando LP1 em apenas seis dias. A viagem foi muito produtiva, como observa-se facilmente no single Somehow, o qual trata do amor – assunto recorrente em suas canções – com um tom de blues e um encontro perfeito entre voz e instrumentos. 

Segundo a cantora, esse disco captura um momento específico no tempo, o qual foi espontâneo e cheio de criatividade. Ela ainda afirma que gravar com “Crazy” Dave Stewart foi a coisa mais divertida que fez na vida, além disso, os artistas em Nashville são, de acordo com Stone, inacreditáveis.


Joss Stone "Somehow" by moderntonic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário